Visita ao Museu de Arte Popular


 

"Adorei o passeio e gostei muito das obras de artes que eu vi.
Tinha a cultura nordestina, várias telas muito bonitas e com cores bem diferentes uma das outras. Lá no museu também vimos um vídeo que falava sobre o preconceito que havia muitos anos atrás contra os negros e onde três pessoas lutaram, e ainda lutam, para acabar com a discriminação. Seus nomes são King, Gandhi e Ikeda.


Também gostei muito do passeio no shopping. Foi muito interessante porque eu nunca tinha ido num. Lá tem muitas coisas para comprar e também tem muitas pessoas. No meio de tantas coisas, o mais importante é que os alunos estavam todos juntos.

Os professores nos ajudaram muito a entender sobre o que o passeio falava. O principal não é só fazer um passeio, mas sim prestar bem atenção no que vemos e ouvimos. Assim tudo fica melhor e todos nos aprendemos bem . Isso é estudar."

Patrícia (aluna do 7º Termo)


 

"O MAP é um centro de documentação e memória feito com o objetivo de preservar as memórias da cidade de lutas populares e das tradições do povo nordestino que moram por lá. É importante apreciarmos obras que influenciam nossa cultura e passarmos aos nossos filhos e futuras gerações o incentivo de irem visitar museus e centros culturais."

Aldemar (aluno do 5º Termo)


 


 

"Eu gostei mais foi da obra de pintura do menino que foi arrastado pelo carro no Rio de Janeiro. Para mim a cultura brasileira é muito importante ser comemorada. Não podemos esquecer datas como Festa Junina, Carnaval, Dia de São Pedro, Santo Antonio e São João. Acho o carnaval a maior festa popular brasileira e a mais animada do país. A festa junina, que comemoramos no mês junho, é feita para homenagear alguns santos e possui histórias e tradições que fazem parte do folclore brasileiro. Também temos danças como o baião e o forró. Enfim, é importante valorizar a nossa cultura."

Silvania (aluna do 7º Termo)


 

"O que eu achei mais interessante no museu foram as máscaras e as esculturas de barro e argila. Era muito interessante. Mas teve uma escultura que me chamou muito a atenção: foi um poste de luz. Também gostei das histórias de Martin Luter King que ajudou seu povo sem ter que ferir ninguém, ficou anos preso e fez greve de fome. Também achei interessante ver a forma como se fabricava um jornal, aprendi como surgiu a caneta e o lápis Os quadros da exposição eram muito bonitos o que eu mais chamou minha atenção foi o de um moleque que foi arrastado pelo carro."

Wesley (aluno do 5º Termo)


 

"Meu nome é Marcelo e o que eu mais gostei foi a história do Martin Luter King que lutou contra o racismo até seu último dia de vida. Ele foi preso porque muita gente não gostava dele. Eu gostei de que eu vi lá e do passeio que fizemos ao shopping."

Marcelo (aluno do 5º Termo)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário